domingo, 19 de junho de 2011

PALAVRAS OU ATOS


Pragmatismo e Idealismo: Números e valores pessoais como compatibilizar?

        Nunca foi fácil manter sua ideologia e viver de acordo com ela. Temos a convicção que agimos corretamente, executamos da melhor maneira e possuímos o método certo. Porém existe a ojeriza ao número que mede essa ideologia e metodologia de trabalho, um temor ao número final que decreta se sua maneira de agir está correta.
        Essa é uma questão entre seus valores pessoais e os números a serem alcançados. Uma empresa tem seus valores centrais que devem ser preservados e ao mesmo tempo deve alcançar seus números de venda. A empresa e as pessoas devem compartilhar das mesmas crenças e objetivar os mesmos números. Jack Welch, da GE, descreveu a dificuldade de viver com a tensão entre pragmatismo e idealismo ou o que ele chama de “números e valores”:
“Números e valores. Nós não temos a resposta definitiva – pelo menos eu não tenho. Aqueles que fazem os números e compartilham dos nossos valores progridem e sobem. Aqueles que erram nos números e compartilham nossos valores têm uma segunda chance. Aqueles que não têm valores nem números – nem preciso dizer. O problema é com aqueles que fazem os números, mas não compartilham os valores. ... Nós tentamos persuadi-los; nós lutamos contra eles; nós sofremos com estas pessoas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário