O Teste a Qualquer Método de Gestão não Consiste em Definir se a Maneira de Fazer Está Certa ou Errada, mas se Dá Resultado.
Esse é ponto sobre a qual a abordagem de Drucker sempre diferiu da dos escritores e teóricos da matéria – e a razão pela qual, talvez, Drucker nunca foi muito respeitado aos olhos da comunidade acadêmica. Drucker acreditava em valores básicos, especialmente valores humanos. Não acreditava que havia uma “resposta correta” ou um “método correto”.
O teste a qualquer método de gestão ou a qualquer outra ciência social não consiste em definir se a maneira de fazer está certa ou errada, mas se dá resultado. Drucker sempre acreditou que a gestão não é um ramo da teologia mas, na realidade, uma disciplina clínica. O teste, conforme sucede na prática da medicina, não consiste em determinar se o tratamento é “cientifico”, mas se o paciente recupera.
Gestão é uma prática com o objetivo de UM RESULTADO. Se essa prática não resulta no almejado procure definir outros métodos de agir.
Sugestão aos Colegas: Enunciar os métodos práticos de fazer as coisas que tenha considerado úteis para melhorar o seu desempenho e os tenha como valores básicos no trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário