sexta-feira, 5 de agosto de 2011

OBSOLESCÊNCIA


É melhor você mesmo tornar seu produto, processo ou serviço obsoleto do que assistir o seu concorrente a fazê-lo.

        As empresas inovadoras não despendem tempo ou recurso a defender o passado. O abandono sistemático do passado pode liberar os recursos, especialmente o recurso mais raro de todos: as pessoas capazes para trabalhar naquilo que é novo.
        Uma grande empresa norte-americana que há muito tempo pratica isto é a DuPont. Quando o nylon apareceu, em 1938, a Dupont colocou imediatamente engenheiros químicos a trabalhar na criação de novas fibras sintéticas que concorressem com o nylon. Também começou a baixar o preço do nylon, tornando-o menos atrativo para os potenciais concorrentes da Dupont.
        Isto explica por que a DuPont continua a ser líder mundial na fabricação de fibras sintéticas e por que o nylon da DuPont continua no mercado, e dando lucro.
       

Um comentário:

  1. Nossa é verdade, aqueles que têm medo de ser vencidos, já o são.
    Gostei mto mais uma vez do texto apresentado!!

    Abçs,
    Flavinha

    ResponderExcluir