sábado, 9 de julho de 2011

TEORIA DO NEGÓCIO

 Uma clara, simples e séria teoria do negócio caracterizam o verdadeiro empreendedor.

        A teoria do negócio divide-se em três partes:
  1. O ambiente da organização: a sociedade e sua estrutura, o mercado, o cliente e tecnologia.
  2. A missão específica da organização: a que se propõe a organização e o que uma organização considera serem resultados com significado.
  3. As competências centrais: atribuições necessárias para a concretização da missão da organização.
Os pressupostos relativos ao ambiente definem os aspectos para os quais uma organização é paga para fazer algo. Aquilo que a organização vai receber por atender uma necessidade.
Os pressupostos relativos à missão indicam como se encara no sentido de fazer a diferença na economia e na sociedade em geral. Indicam o que a organização vai fazer para atender a necessidade premente de maneira única, especial e com convicção.
Os pressupostos relativos às competências centrais definem os aspectos nos quais uma organização deve distinguir-se para manter a liderança.
Todos os responsáveis por grandes negócios, desde os Médici e os fundadores do Banco da Inglaterra até Thomas Watson da IBM, Henry Wells e William Fargo da American Express, William E. Boeing da Boeing, Samuel Osgood da Citicorp, Henry Ford e Alex Malcomson da Ford, Thomas Edison e Elihu Thomson da General Eletric, William Hewlett e David Packard da Hewlett-Packard, Robert W. Johnson e James Johnson da Johnson & Johnson, George Merck da Merck, Paul V. Galvin da Motorola, William Procter e James Gamble da Procter & Gamble, Sam Walton da Wal-Mart tiveram uma idéia definitiva; tiveram uma teoria clara do negócio que inspirava suas ações e decisões, alguém que constrói uma organização que pode durar e crescer muito depois deles terem morrido.

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